sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Victor & Leo encanta 100 mil pessoas


Passava das 23h15 da noite de sexta-feira (30), quando a dupla sertaneja Victor & Leo apareceu no palco do Show do Verão é Você, montado na praia do Bairro Mirim, em Praia Grande, para uma maratona de 21 músicas.

A revelação de 2008 arrastou multidão de 100 mil pessoas para a apresentação mais aguardada da 17ª edição do evento, que terminou no sábado (31), com espetáculo da banda Nuwance.


Afiada, a plateia de diferentes idades acompanhou a dupla já na primeira canção: “Borboletas”, atual música de trabalho dos mineiros. Em seguida vieram “É Pra Você Meu Coração”; “60 Dias Apaixonado”, regravação de Chitãozinho e Xororó; “Você Sabia?”; “Sinto Falta De Você”; “Tanta Solidão”; “Nova York”; “Sem Trânsito, Sem Avião” e “Pensando Bem”, que compuseram o repertório na primeira meia hora. O coro se repetiu quando cantaram “Tem que Ser Você”, integrante da trilha sonora da novela A Favorita (2008), da Rede Globo. Depois, tocaram “Cuidador do Fogo” e “Timidez”.


Em vários momentos, tanto Victor quanto Leo conversou com o público. Numa dessas pausas, perguntaram se a galera tinha energia suficiente para continuar a cantar e Leo falou: “Se estivéssemos começando agora vocês teriam energia suficiente aí? Então vamos fazer de conta que o show está começando”. E pediu para que a multidão colocasse as mãos para o ar. Fez cara de incrédulo e disse: “Uau! Agora, um simples violão vai competir com vocês”, brincou.


Foi quando então o sanfoneiro gaúcho Luciano Passos, que acompanhou a dupla pela região sul do País, se uniu para um solo e, também, competir com a animação da plateia.


Os sertanejos cantaram também “Meu Eu Em Você” e “Chuva de Bruxaria”. E partiram para um hit em outro idioma: “Nada es Normal”, que faz parte de um CD recém-lançado para o mercado latino, com músicas em espanhol. Ainda este mês, os dois farão turnê pelo México, Costa Rica e Estados Unidos. Pretendem divulgar o novo trabalho em outros países da América Latina.


O compositor dos sertanejos, Victor, anunciou que gostaria de dividir uma pequena história com o público e disse: “Acredito que muitos de vocês têm essa pergunta. Quando você luta por alguma coisa, quando cresce um pouco nisso que se propôs a fazer, te perguntam: como faz para manter o sucesso alcançado. E nós respondemos que não estamos mantendo nada, que estamos aprendendo e quem aprende, cresce. Ao invés de manter, a gente vai crescer até morrer. Quem mantém, não sai do lugar”, retrucou.


Simplicidade foi um dos pontos que os irmãos souberam demonstrar em cena. Victor disse que queria agradecer às pessoas que não aparecem, mas são muito importantes na carreira deles, como a banda e a equipe técnica que montou desde a estrutura do palco até o cenário para a o espetáculo. E nisso, emendaram as músicas: “Nosso Caso”; “Fada”; “O Granfino E O Caipira” e “Vida Boa”, quando convidaram uma criança da pista para participar do show.


Após uma firula em que a dupla fingiu ir embora, os irmãos retornaram para cantar, mais uma vez, os sucessos “Tem que ser Você” e “Borboletas”. O público vibrou com a aparição. A apresentação “inesquecível”, na opinião deles, terminou com uma chuva de prata, com papéis metálicos, que caiu sobre a multidão, partindo do palco.


A dona de casa Silvia Moraes Cardoso, de 34 anos, moradora do Bairro Ocian, levou a filha Elissa, de 25 dias, para o show. “O que a gente não faz por ser muito fã?”, indagou. E prosseguiu: “sou fã deles desde o início da carreira e já os vi em Campinas e em Serra Negra, mas nada melhor do que assisti-los na minha Cidade e na praia. Eles estão cada dia melhor”, pontuou.


Balanço - O prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, que acompanhou do palco a apresentação da dupla, fez um balanço das apresentações da 17ª edição do Show do Verão é Você. “Para mim, foi mais um ano de sucesso porque trabalhamos com parcerias. É muito importante que tenhamos novas parcerias nos anos seguintes”, avaliou.


Roberto ressaltou a participação da Polícia Militar no sucesso do evento. “Não tivemos ocorrências graves, apenas fatos isolados. Além do público, que soube prestigiar o evento, a vinda da PM foi importante porque garantiu a segurança dos munícipes e turistas”. Durante todo o espetáculo, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, sobrevoou o espaço localizado na praia do Bairro Mirim.


O prefeito ainda comentou a intenção de redimensionar os shows para que sejam vistos por número maior de pessoas. “Fiz uma pesquisa e a intenção é descentralizar essas apresentações. Estive no Boqueirão e quem mora lá reclama que não vai ao Bairro Mirim porque é longe. Se no Boqueirão tivesse um show de médio porte, como em outros bairros, poderíamos atender a toda a população”. A montagem de palcos em quatro pontos da Cidade, nos bairros Boqueirão, Ocian, Mirim e Caiçara poderia garantir mais segurança e lazer da população praiagrandense.

Nenhum comentário: